Direito bancário trabalhista “continuação”

14 jan / Direito bancário trabalhista “continuação”

Author: demouraebalbino
Comments: 0
Tags: There is no tags

Principais dúvidas e Direitos:

7ª e 8ª hora: Segundo a CLT, artigo 224 “caput” o bancário tem direito à jornada de trabalho reduzida de 6 horas por dia e 30 horas semanais. Ultrapassado esse limite faz jus ao recebimento das 7ª e 8ª horas extras.

Cargo de confiança: Para que se caracterize o cargo de confiança,       “exceção à jornada reduzida” do inciso II do artigo 62 da CLT é indispensável que o empregado detenha poderes de mando, gestão e representação com autonomia inerente a do empregador.

Gratificação de função: Muitos bancários ficam confusos, pois entendem que se recebem a gratificação de função é porque exercem cargo de confiança e que, portanto, não possuem direito ao pagamento de horas extras, todavia, não é assim.

Equiparação salarial: Assim como os demais trabalhadores, os bancários também têm direito a igualdade salarial, não podendo haver diferentes salários sem justificável diferença de atividade conforme elucida o artigo 461 da CLT.

Assédio moral: A palavra (“mobbing”) que deriva do verbo inglês to mob que, em português, significa atacar, maltratar se dá quando a dignidade ou integridade moral ou psíquica do trabalhador é ferida, com exposição de rankings, metas desumanas e humilhações frequentemente ligadas ou não a chantagens e ameaças de demissão.

 



No comments yet

Deixe um comentario

2006 - 2022 © Demoura & Balbino Advogados | Site por KEONE WEB